Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 12 de Fevereiro de 2014 às 14:57
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


A mãe do menino Markos Junyor Souza Silva, de 2 anos, que teve 60% do corpo queimado após tropeçar e cair numa churrasqueira durante uma reunião familiar, em Tangará da Serra, tem dormido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), desde o dia da internação do menino, no último sábado (8). "Está sendo doloroso, mas tem que pedir para Deus fazer o possível", contou Letícia de Souza, de 31 anos. O acidente ocorreu na sexta-feira (7).

A assessoria da Secretaria de Saúde de Cuiabá divulgou que a criança teve 60% do corpo queimado, ao contrário de 90% informado anteriormente.

Letícia comentou que Markos tem reagido bem aos procedimentos médicos. E, apesar de ter grande parte do corpo queimado e sentir dores em alguns momentos, o menino não comenta sobre o acidente. Ela informou que o filho recebeu sangue por conta da cirurgia que foi realizada na segunda-feira (10). "O médico ainda não veio falar comigo, mas ouvi dizerem que ele vai passar por cirurgia plástica", disse.

Ela também contou que tem recebido o apoio de alguns amigos que moram em Cuiabá, mas, além disso, o Pronto-Socorro disponibilizou um local para ela se acomodar dentro da própria unidade hospitalar. "Posso ficar junto com ele, 24 horas por dia no hospital. Tenho recebido alimentação, um ligar para dormir, tudo certinho", destacou. A sogra de Letícia também tem feito visitas periódicas ao neto.

No momento do acidente, a mãe do menino estava no banheiro e, por isso, não viu quando tudo aconteceu. "Quando cheguei já estavam levando ele", lembrou. Letícia também falou que as partes íntimas do filho não sofreram queimaduras, pois, ele estava de fralda no momento, mas que o rosto, peito e braços foram atingidos.

O pai do menino, Marcos Alves da Silva, de 38 anos, afirmou que o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando quatro pessoas estavam na residência fazendo um churrasco em família. Markos Junyor estaria correndo, tropeçou em um degrau e acabou caindo em cima da churrasqueira de disco. “Tinha álcool embaixo e pegou fogo na roupa dele. Eu peguei um pano para abafar o fogo e queimei minha mão também”, disse. O pai ainda acrescentou: “Ele gritava: me ajuda pai, me ajuda”, disse.

Às pressas, o garoto foi encaminhado para uma unidade de atendimento médico do município, onde foi medicado e sedado por conta das fortes dores. No sábado (8), por volta das 12h, o menino foi encaminhado em uma ambulância para o pronto-socorro da capital. Os ferimentos na mão do pai não foram graves e ele passa bem.

Na segunda-feira (10), Markos Junyor passou por uma cirurgia que consiste na limpeza dos ferimentos e na retirada de pele morta. Ele teve queimaduras de terceiro grau e ficou anestesiado em uma sala de repouso do pós operatório. Também respira com a ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.






Fonte: G1/Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92740/visualizar/