Chuva forte alaga ruas e invade comércios em Nova Mutum
Na noite da última segunda-feira (10), Ava-Jayme Corless, uma menina de 11 meses foi atacada por A forte chuva que caiu sobre o município de Nova Mutum, alagou várias ruas impedindo o tráfego de veículo e invadiu residências e estabelecimentos comerciais. A chuva caiu na tarde desta terça-feira (11). Alguns proprietários de veículo acabaram tendo prejuízos pelo fato de ter os estofados e mecânica molhados pela inundação.
Conforme informações, o ponto mais crítico foi registrado na rua do Pavão, no bairro Colina, onde o volume de água chegou a ficar na altura da cintura dos pedestres. Nesse local, os moradores já estão acostumados com a situação, pois a mesma se repete em todas as épocas de chuva.
Consta que alguns pedestres tiveram que esperar a água baixar para poder atravessar a rua que se tornou intransitável. O fato é intenso devido a rua ficar localizada em uma baixada, o que faz com que a água acumule com mais facilidade. Não há ocorrências de desabrigados.Testes serão realizados para estabelecer com exatidão a raça do cachorro e entender a história por de trás dele.
A Polícia ouve depoimentos dos vizinhos que já se queixavam sobre cães perigosos que viviam na casa. Na hora do ataque, uma equipe de especialistas conseguiu deter o animal e o levou para longe, para investigar, antes de matá-lo.
O cão, descrito pelos vizinhos como "cruel e terrível" atacou e matou um gato, na região, no ano passado. O fato levou os vizinhos a questionarem se os donos conseguiam conter o animal.
Segundo o vizinho do casal, Brian Harrison, o cachorro era uma ameaça constante, e os vizinhos tinham medo de chamar a atenção dele. Ele disse que a polícia local tinha sido chamada quando o cachorro matou o gato, porém, concluiu que havia sido apenas um incidente.
Amigos da família publicaram mensagens no Facebook para expressar a tristeza pela morte da menina. O sindicato dos trabalhadores dos correios, também atingidos por cães bravos, chamam a atenção para prevenção de incidentes futuros.
— Esta é outra trágica perda que demonstra uma situação fora de controle de posse irresponsável no Reino Unido. Foram 23 mortes por ataque de cães em todo o país, e a maioria delas é de crianças. Leis de controle de cães na Inglaterra e no País de Gales devem ser reforçadas neste ano. O regime atual não é suficiente e as punições não se encaixam nos crimes.
Comentários