Irã: EUA só nos respeitarão quando afundarmos algumas embarcações
O comandante da Força Naval do Corpo de Guardiães da Revolução do Irã, contra-almirante Ali Fadavi, afirmou neste domingo que os Estados Unidos compreenderão o poder militar do Irã e respeitarão o país árabe quando afundar algumas embarcações americanas.
"Quando em um enfrentamento da força naval com um navio americano e mais de cinco mil pessoas deles afundarem no mar e seja preciso buscá-las nas profundezas, então compreenderão nosso poder", disse o militar, publicou a agência Fars, próxima aos Guardiães.
O chefe militar advertiu que as forças americanas "são vigiadas" pelos Guardiães da Revolução "em todas partes ao longo e ao largo do Oriente Médio, Europa Ocidental, mar de Omã e Estreito de Ormuz, e não há nenhum lugar onde possam se esconder".
As declarações de hoje vão à mesma tendência da advertência feita ontem por outro militar iraniano, o comandante da Frota Norte da Armada do Irã nos mar Cáspio, almirante Afshin Rezaei Haddad, que assinalou que "a Armada iraniana está se aproximando dos limites marítimos dos Estados Unidos e este movimento leva uma mensagem".
Haddad afirmou que várias embarcações da armada iraniana "começaram a viagem rumo ao oceano Atlântico pela via das águas próximas à África do Sul".
Comentários