BMW mostra X3 reestilizado que deve ser feito no Brasil Utilitário esportivo premium recebe, pela primeira vez, opção de tração traseira, mais simples
O BMW X3 ganhou uma reestilização sutil no exterior. O SUV premium foi mostrado por inteiro nesta quarta-feira (05) e instigou os espectadores a brincarem de jogo dos sete erros com a geração anterior do modelo, tamanha semelhança (veja o Antes e Depois abaixo). Para compensar, a companhia alemã introduziu novas tecnologias, além de, pela primeira vez, opção de tração traseira apenas.
A versão de entrada, chamada de sDrive28i, agora conta com tração traseira e motorização 2.0 turbo de 240 cv movido a gasolina. Segundo a companhia, nessa configuração, o bólido acelera até os 100 km/h em 6.2 segundos, tempo inferior ao que algumas versões 4x4 do modelo oferecem, mas que compensará pelo preço mais em conta.
É esta, provavelmente, a versão que será montada no Brasil na fábrica que a BMW constrói em Araquari, SC. A unidade começará a funcionar no final do ano e produzirá cinco modelos, entre eles, o X3. Para ser viável, a versão nacional precisará ser mais simples, o que está em linha com a tração traseira e o motor 2.0, que aqui será flex.
Visual melhorado
Entre as novidades estéticas, quem mais saiu ganhando foi a dianteira, que recebeu um novo conjunto óptico, mais longo, indo agora até a grade central. Além disso, novas entradas de ar deixam o modelo mais moderno. Os para-choque também passaram a ter um desenho mais complexo e há mais detalhes cromados.
Já em relação à traseira do X3 2015, a BMW foi mais comedida. A saída dupla de escapamento (que ficavam do mesmo lado) deu lugar a uma saída simples, enquanto os para-choques e difusor traseiro receberam novos desenhos.
O interior do novo X3 também não surpreende com as novidades. O desenho do console central aparenta ser o mesmo, apenas com novo acabamento, com a introdução do preto laqueado nos comandos de ar condicionado e novo tom avermelhado no painel de controles. A companhia também adicionou uma nova central multimídia e uma tampa de correr para cobrir os porta-copos. Para completar, o BMW X3 recebeu luzes em LEDs nos espelhos retrovisores laterais e rodas com novo design.
Dentre as novidades tecnológicas, está a introdução de sistemas que auxiliam o carro a ficar mais seguro. Sistema de detecção de pedestres, de colisão frontal, assistente ativo de direção, sensor de mudança de faixa, acelerador automático adaptativo, sistema anti-colisão urbana e novo assistente de estacionamento são alguns dos nomes dos equipamentos de segurança agora presentes no SUV.
A companhia introduziu no SUV uma nova gama de motores a diesel de quatro cilindros, que não virão ao Brasil por razões normativas. Nos Estados Unidos, o BMW X3 2015 será vendido por preços que partem de US$ 40.250, cerca de R$ 100 mil.
Comentários