Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 09 de Fevereiro de 2014 às 12:57

    Imprimir


Seis meses depois, a Polícia identificou um caseiro vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido numa chácara na região do Pedra 90, onde ele trabalhava. 

Trata-se do caseiro Cícero Ferreira da Silva, de 69 anos. A vítima foi assassinada com várias pauladas na cabeça. Os criminosos ainda queimaram o corpo próximo da residência.

A identificação foi confirmada há alguns dias, após o exame necropapisloscópico – que é a reidratação das digitais, realizado pelo papiloscopista Leandro Ferreira Lima, do Instituto de Medicina Legal de Cuiabá.

Segundo ele, o corpo estava com queimaduras de quarto grau. Mesmo assim, com grande esforço foi possível fazer a reidratação. O próximo passo foi fazer a coleta das impressões e procurar se ele tinha confeccionado algum documento no Instituto de Identificação de Mato Grosso.

“Encontramos um documento e no confronto, conseguimos confirmar a identificação. Antes só havia o nome sem a confirmação”, destacou. Ele acrescentou que esse não é o primeiro caso de identificação por necropapiloscopia. “Já são vários casos usando a mesma técnica. É um enorme esforço que acaba recompensado”, frisou.

O latrocínio ocorreu no dia 18 de agosto no Assentamento 21 de Abril, em Cuiabá. Os bandidos reviraram a casa e teriam roubado os R$ 1.700, que Cícero havia recebido no dia anterior.






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92562/visualizar/