Serena Williams decide manter boicote ao torneio de Indian Wells
Atual primeira colocada do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams decidiu manter o boicote ao torneio de Indian Wells. Por meio de seu site oficial, o evento oficializou a ausência da estrela na próxima edição do campeonato, com início previsto para o dia 5 de março.
Afastada de Indian Wells desde a temporada de 2001, Serena chegou a incluir seu nome na lista de inscrições preliminar, mas decidiu manter o boicote ao evento, um dos principais do calendário feminino. Venus, irmã da líder do ranking mundial, também não joga o campeonato.
"Depois de pensar cuidadosamente, não vou retornar ao torneio de Indian Wells nesse ano", disse Serena em declarações divulgadas pelo site oficial do evento. "Desejo o melhor a todos os envolvidos com a competição", completou a estrela dos Estados Unidos.
As irmãs norte-americanas se enfrentariam na semifinal da edição de 2001 de Indian Wells. Com a desistência de Venus antes da partida, Serena avançou e venceu a belga Kim Clijsters na decisão. A jogadora foi vaiada pelo público durante a final e sua família disse ter ouvido insultos racistas.
Após o episódio, as irmãs dos Estados não retornaram ao evento. "Estamos desapontados com a desistência da Serena. Desejamos sorte a ela no restante do ano e esperamos que ela decida jogar aqui na próxima temporada", declarou Steve Simon, diretor do campeonato.
Comentários