Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 08 de Fevereiro de 2014 às 13:23

    Imprimir


Após o deputado estadual José Riva (PSD) descartar projeto de reeleição e candidatura a deputada estadualda esposa e secretária de Cultura, Janete Riva, a filha do casal Janaína Riva (PSD) assumiu postura de pré-candidata à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro deste ano durante ato do partido de quinta-feira (6) que lançou o vice-governador Chico Daltro (PSD) como pré-candidato ao Palácio Paiaguás.

Esposa do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), Janaína assegura que a imagem arranhada do marido em função da investigação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) através da Operação Aprendiz não irá atrapalhar seu projeto político. 

“Vou ter cerca de sete meses para mostrar a minha identidade à população. Vou utilizar bastante as rede sociais para as pessoas me conhecerem e acho que o meu maior desafio será justamente esse: mostrar a minha cara, a minha identidade”, disse. 

Aos 25 anos, Janaína é bacharel em direito e se destacou no partido social-democrata pela militância no PSD Jovem, comandado agora por Leonardo Bertolin, vereador em Primavera do Leste. Segundo ela, este é o “momento oportuno” para assumir a candidatura.

“Tive muitos anos para me preparar. Desde criança sempre acompanhei o meu pai e sempre o admirei. Sempre quis também ter um projeto político, mas esperei chegar o momento certo e eu acho que chegou”, assegura.

A possível resistência do eleitorado cuiabano a votar em Riva em função dos processos por improbidade administrativa, na opinião de Janaína, é facilmente superada pela força que o deputado tem pelo interior do Estado. Na opinião dela, as críticas contra o social-democrata ou até mesmo a credibilidade nos municípios, podem até incentivar ou prejudicar durante o processo eleitoral, mas não definem se o candidato será vitorioso ou não.  

“Isso ficou muito claro durante a campanha do João Emanuel em 2012. Tem o lado que soma muito e aquele que não gosta pode até ter uma restrição, mas pode ser convencido e mudar de opinião depois que conhecer melhor o candidato. Vejo o fato de ser filha do Riva muito positivo, tem muita gente que me liga para demonstrar apoio pelo fato de ser filha dele”, ressaltou.

A princípio, o objetivo de Riva era lançar a esposa, Janete Riva, como candidata ao Legislativo Estadual. No entanto, o projeto tomou um rumo diferente pelo fato da secretária de Cultura não externar entusiasmo. De acordo com Janaína, não seria correto o pai tirar descanso da vida pública e a mãe assumir tal postura.

“Meu pai disse que ele saindo da política não seria legal minha mãe continuar, porque ele já está muito cansado e quer cuidar das coisas dele, olhar um pouco pra nossa família, que sempre ficou em segundo plano. Ele mesmo chegou a essa conclusão e nós julgamos correto ela não ser candidata”, revelou






Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92520/visualizar/