Etanol registrou crescimento de 33,4%
A produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais, na safra 2013/14, encerrou o período com o esmagamento de 60,9 milhões de toneladas, o que representou um incremento de 17,84%. O levantamento para a safra atual, que começa em abril, ainda não foi divulgado pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).
De acordo com os dados da Siamig, o destaque da safra foi a produção de etanol, que foi ampliada em 33,4%, totalizando 2,66 bilhões de litros. O maior crescimento foi verificado na produção de etanol anidro, que encerrou o período com alta de 38,97% e um volume de 1,17 bilhão de litros, frente aos 846 milhões de litros registrados em igual período produtivo anterior.
No caso do etanol hidratado, a produção foi de 1,48 bilhão de litros, acréscimo de 29,9% frente os 1,1 bilhão de litros fabricado na safra anterior.
Já a produção de açúcar ficou praticamente estável, encerrando o período com leve queda de 0,28%. O volume atingiu 3,4 milhões de toneladas.
Em relação à região Centro-Sul do Brasil, segundo o levantamento da consultoria Safras & Mercados, a produção de cana-de-açúcar deve continuar crescendo no período produtivo de 2014/15, porém, de forma mais lenta.
De acordo com a consultoria em agronegócio, a expectativa é que a safra alcance 618 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, representando crescimento de 3% sobre os números registrados na safra anterior, que teve produção de 600 milhões de toneladas.
Comentários