Suspeitos de tráfico e estupro são presos na fronteira
A Polícia Judiciária Civil prendeu três criminosos em Vila Bela da Santíssima Trindade (521km a Oeste), dois em flagrante e um em cumprimento de mandado de prisão em Pontes e Lacerda (448km a Oeste), nesta segunda-feira (03.02). Os suspeitos respondem por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e estupro.
O suspeito Leonardo Tavares, 20, conhecido como Jacaré, foi autuado por posse irregular de arma de fogo; Ronivaldo Alves de Abreu, 31, irá responder por estupro e Jesuíno Gomes, 33, conhecido como “Geleia”, teve o mandado de prisão cumprido por tráfico de entorpecentes.
O suspeito Jesuíno Gomes, o “Geleia”, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Comarca de Cáceres e os policiais civis de Vila Bela obtiveram informações sobre o paradeiro do traficante, que estaria em Pontes e Lacerda. Em apoio à Delegacia de Vila Bela, policiais de Pontes efetivaram a prisão de Jesuíno e o encaminharam à Casa de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, à disposição da Justiça Federal.
Na cidade de Vila Bela, os policiais prenderam Leonardo Tavares, que atende também por “Jacaré”, por posse de arma de fogo.O suspeito é comparsa de Jesuíno, o “Geleia”, e depois da prisão do comparsa, fugiu de Pontes e Lacerda, mas acabou preso em um barreira montada na entrada da cidade de Vila Bela.
Durante as buscas na residência de Jacaré, a equipe constatou a veracidade das denúncias ao localizar uma espingarda Remington calibre 22, de fabricação americana, e deram voz de prisão ao suspeito.
Ainda na segunda-feira, foi registrada uma denúncia de estupro contra uma adolescente de 16 anos moradora da gleba Ponta do Aterro, pertencente ao município de Vila Bela. Imediatamente, uma equipe se deslocou até a região e em diligências encontrou Ronivaldo em sua residência e o conduziu à Delegacia.
O preso apresentava várias marcas de unhadas e mordidas pelo corpo, efetuadas pela vítima na tentativa de evitar a consumação do crime.
Jacaré e Ronivaldo foram encaminhados à Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Comentários