Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 14:37

    Imprimir


Para solucionar o déficit habitacional em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln, acompanhado do vice-prefeito Valdinei Teodoro, esteve reunido com o presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), Walter Arruda, e o coordenador de habitação de interesse social do Instituto Leverger, Benedito Lucas.

A pauta foi do início dos trabalhos para viabilizar ao município 300 casas de interesse social pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.
O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

Ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
O engajamento da secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva é para que cada vez mais Diamantino esteja inserido em parcerias com o Governo Federal e Estadual em busca de mais moradias para suprir a demanda.

O prefeito afirmou que em 2011, de acordo com o Plano Municipal de Habitação, o déficit habitacional em Diamantino era de 520 casas, número que já vem sendo superado com adesão do município aos programas do Governo Federal e Estadual. “Em duas etapas teremos 90 residências pulverizadas, já entregamos 30 no bairro Buriti, o frigorífico JBS construirá mais 250 casas, aderimos ao MT Habita Mais – Casa do Servidor, enfim vamos zerar o déficit habitacional em Diamantino”, enfatizou.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9248/visualizar/