Comandante-regional inicia operação Saturação e nega ação do PCC em Cuiabá
O comandante-regional da Polícia Militar de Cuiabá, Jadir Metello da Costa, deu início à operação Saturação na tarde desta sexta-feira (07) na capital e aproveitou o ensejo para desmentir as mensagens encaminhadas via whatsapp nesta semana, em que supostos criminosos alertam pelo aplicativo de celular que haverá uma onda de violência neste final de semana em Mato Grosso e outros presídios do país, o chamado "Salve Geral" do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Isso não passa de uma ação de pessoas irresponsáveis que querem causar pânico na população. Não existe nada de concreto com relação a isso”, tranquilizou o comandante.
Ainda de acordo com ele, o desencadeamento da operação não tem relação com o alerta de que haverá um “terror” na cidade. A operação faz parte de um trabalho de rotina para reduzir o índice de violência na capital.
A operação Saturação começou nesta sexta-feira (07) com um 'arrastão' no centro de Cuiabá. Nos próximos dias 8, 9,10 e 11 a ação continua nos demais bairros da cidade e em todo Estado de Mato Grosso.
De acordo com o coronel Costa, 150 homens a mais estarão nas ruas realizados bloqueios, arrastões, abordagens, utilizando veículos, motocicletas e a pé. Os bairros mais violentos como a região da Grande Morada da Serra e Pedra 90 terão policiamento reforçado.
“A operação será realizada durante o dia, mas principalmente à noite e neste final de semana, que são período que possuem mais incidência de crimes”, frisou.
Comentários