Vai ferver! Alta temperatura promete dificultar duelo entre Boavista e Fla
Em busca de um lugar ao sol, os jogadores reservas do Flamengo não precisarão procurar muito para encontrar o astro nesta quarta-feira, às 17h, no gramado de Moça Bonita. Na luta para serem promovidos ao time tido como principal, os atletas da equipe B rubro-negra, além de enfrentarem o Boavista, terão de suportar o forte calor, corriqueiro nos dias em que o sol castiga o bairro de Bangu. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
A previsão máxima de temperatura para o horário do jogo é de 40º C, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. A sensação térmica no gramado vai além. Devido à possibilidade de a umidade do ar aumentar, os jogadores, durante o primeiro tempo do duelo, terão de atuar em meio a um calor que dá a sensação de 50º C.
Preocupado com o clima, o responsável pela preparação física do elenco, Joelton Urtiga, passou diversos conselhos aos jogadores. De acordo com ele, é necessário que os atletas se cuidem para que não ocorra qualquer problema.
– O trabalho de precaução começa no dia anterior ao ao jogo. Saindo aqui do treino, já passo uma cartilha para cumprirem à noite. Falo para se hidratarem muito, até quando acordam durante a noite. É importante que o trabalho seja feito com antecedência para que nada de ruim ocorra – explicou Joelton.
Sem mostrar muita preocupação com o calor, o estreante Lucas Mugni demonstrou certa inocência ao falar sobre a temperatura que terá de enfrentar em Bangu. Para o meia argentino, este fator não deve ser um empecilho.
– Falaram sobre a temperatura, mas em Santa Fé (ARG) no verão é muito similar aqui. É muito quente e muito úmido – disse o jogador, que atuava pelo Colón (ARG) antes de chegar ao Flamengo.
Comentários