Polícia prende mulher do líder de assaltos a bancos em MT
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu no Estado da Bahia, Cleonice Ferreira de Lima, esposa do principal mentor a assaltos a bancos de Mato Grosso, Lindomar Alves de Almeida, o Nenenzão, 32 anos.
Acusada de lavagem de dinheiro, Cleonice, conhecida como Nice, foi presa na Bahia, quando pretendia visitar o marido, que está em um presídio de segurança máxima.
Segundo o delegado Flavio Stringueta, titular da Gerencia de Combate ao Crime Organizado, Cleonice tinha uma função definida na organização criminal. Ele era encarregada de gerenciar o dinheiro obtido pela quadrilha, ainda chefiada por Lindomar, que mesmo atrás das grades continua articulando crimes.
O delegado acrescentou que solicitou à Justiça bloqueio e a indisponibilidade dos bens da quadrilha como uma casa em Goiânia (GO), avaliada em R$ 220 mil, veículo e valores em moeda corrente da conta bancária em nome de Cleonice e outras pessoas ligadas a Lindomar.
“Nossas investigações identificaram depósitos bancários, transferências entre contas, ordens de pagamento e demais transações bancárias realizadas entre as contas corrente de Cleonice e comparsas de Lindomar”, frisou.
Desde maio do ano passado, ela foi vista na Bahia e Sergipe, onde a quadrilha possuía uma célula de atuação, responsável pelo apoio logístico dado as ações praticadas pelo bando na modalidade “Novo Cangaço”, que agia com extrema violência e levava pânico às cidades do interior dos estados atacados pela quadrilha.
“Em Goiânia, Cleonice fixou residência e eventualmente se deslocava para os demais estados dando o ‘aporte necessário’ a ser fornecido aos demais integrantes do bando, sobretudo ao seu próprio marido”, disse o delegado.
Lindomar está preso desde o dia 14 de novembro de 2012. O assaltante é líder de uma poderosa organização criminosa que atua no Estado de Mato Grosso em assaltos a bancos e carros-fortes. Ele é apontado em mais de 20 roubos a bancos no Estado.
Comentários