Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 21:51

    Imprimir


As ruas de Manaus devem receber cerca de duas mil faixas de pedestres até o fim do ano. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a sinalização será implantada em todas as zonas da cidade. Em fevereiro, a Zona Norte da capital deve receber cerca de 130 faixas de pedestres, segundo o órgão.

A sinalização, que o tem o objetivo de promover segurança no trânsito, prioriza áreas de escolas, igrejas, trechos com intensa circulação de pedestres e vias recentemente recapeadas. De acordo com a Prefeitura, a programação inclui ruas dos bairros Cidade Nova, Mutirão, Nova Cidade, Novo Israel, Terra Nova, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, Colônia Santo Antônio, Comunidade São Pedro e Tarumã.

Em janeiro, o Manaustrans implantou cerca de 120 faixas de pedestres. Nos últimos seis meses, foram mais de 700 faixas. A sinalização está presente nos bairros Alvorada (Zona Centro-Oeste); Morro da Liberdade, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Praça 14 e Petrópolis (Zona Sul); Compensa (Zona Oeste) e no Conjunto Manoa (Zona Norte).

O Manaustrans também está concluindo a sinalização nas avenidas Brasil, Pedro Teixeira, Dom Pedro, Lóris Cordovil, Constantino Nery, Max Teixeira, Noel Nutels, Autaz-Mirim e Desembargador João Machado. Ainda está incluído o acabamento da sinalização nas avenidas Umberto Calderaro, Mário Ypiranga e no viaduto Governador Plínio Coelho.

Além das faixas de pedestres, as vias recebem linhas de retenção, linha de continuidade, linhas brancas seccionadas, linhas de bordo de pista e mosaicos em cruzamento de ruas.

Representantes de comunidades interessados em sugerir sinalização de trânsito devem ligar para o 0800 092 1188 ou apresentar a solicitação no setor de Atendimento do Manaustrans, localizado na avenida Tefé, 850, bairro Japiim, Zona Sul, de segunda a sexta, das 8 às 14h.






Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92145/visualizar/