Em prisão domiciliar, Genoino é internado no DF após passar mal
O ex-presidente do PT José Genoino foi internado na manhã deste domingo no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Incor), em Brasília, depois de se sentir mal durante esta madrugada. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-parlamentar, ele sentiu fortes dores no peito e tinha a respiração ofegante. Condenado no processo do mensalão, o ex-deputado cumpre pena em regime domiciliar, depois de enfrentar problemas de saúde na prisão, e tem autorização da Justiça para ficar em casa até o dia 19 de fevereiro.
Encaminhado ao hospital, Genoino foi internado na unidade de tratamento semi-intensivo, de acordo com sua assessoria. Por volta das 14h30, o ex-presidente petista passava por uma bateria de exames. Nãao há informações sobre seu estado de saúde.
No dia 27 de novembro de 2013, Genoino manifestou a intenção de ficar no Distrito Federal caso o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, revogue a prisão domiciliar provisória concedida quando o petista passou mal na Penitenciária da Papuda. Por outro lado, caso Barbosa conceda em definitivo o regime domiciliar, Genoino gostaria de cumprir a pena em sua residência em São Paulo.
Comentários