Motos são apreendidas pela Polícia Militar em Tangará
Mais uma blitz foi realizada em Tangará da Serra resultando na apreensão de várias motocicletas que estavam com a documentação irregular ou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As apreensões ocorreram desta vez na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 1) região central da cidade.
De acordo com o sargento Junior, infelizmente criou-se uma cultura de não fiscalização do trânsito, e os condutores estão aproveitando e deixando de licenciar seus veículos. O que pode ser comprovado conforme o sargento, através do alto índice de apreensão. “Em torno de 40 a 60% dos veículos apreendidos estão com o licenciamento vencido ou não possui CNH. O básico do trânsito é as pessoas cumprirem as obrigações”, comenta.
O sargento ressalta que uma apreensão seguida de multa pode custar mais caro para o condutor, do que manter seu licenciamento em dia. Sem contar, segundo ele, que as apreensões são necessárias para diminuir o índice de roubos na região, já que a fiscalização é intensa.
Fonte: Lucélia Andrade/Gilvan Melo
Comentários