De olho no apoio do agronegócio, Lúdio se reúne com Geller
O ex-vereador Lúdio Cabral (PT), vem trabalhando nos bastidores para encarar a disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano, buscando o apoio do agronegócio para que o setor indique um nome para a composição na vaga vice-governador. Desta vez, Lúdio esteve reunido com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PMDB), visando uma dobradinha com apoio das cúpulas nacionais do PT e PMDB.
A reunião ocorreu na noite da última terça-feira (28), logo após o jantar realizado pela nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Durante o encontro, Lúdio fez o convite para que Geller viabilizasse a sua candidatura dentro do PMDB e principalmente dentro do setor produtivo mato-grossense.
“A reunião foi muito boa, o Neri Geller é uma liderança importante, suplente de deputado federal. Ele vem do setor do agronegócio, que é importantíssimo para o desenvolvimento de Mato Grosso e tem muito a contribuir, além de estar fazendo um ótimo trabalho à frente da política agrícola do governo Dilma. Inclusive essa conversa tem o respaldo da presidente, que vê no Geller um potencial para contribuir nas eleições deste ano”, disse o petista.
Dentro do PMDB, o nome de Neri Geller também começa a ser uma das opções da sigla, que vem buscando participar da chapa majoritária do grupo dos sete partidos.
Agricultor e empresário, Geller tem residência desde 1984 em Lucas do Rio Verde (MT), onde trabalha com mercado agrícola, além de plantio e comercialização de soja e milho. Foi deputado federal entre 2007 e 2011. Também exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde em 1996 e reeleito em 2000.
Atualmente é suplente de deputado federal e vem desenvolvendo a política agrícola do Ministério da Agricultura e é um dos indicados para assumir o Ministério da Agricultura, na minirreforma ministerial do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Comentários