Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sábado - 01 de Fevereiro de 2014 às 13:02

    Imprimir


 De longe os pais de Lucas Arthur Felgueiras, 19 anos, observavam o filho com o rosto cheio de tinta conferindo mais uma vez seu nome na lista dos aprovados na primeira chamada da Fuvest, divulgada nesta sexta-feira (31).

O jovem e a família foram aguardar o resultado no colégio Objetivo da Avenida Paulista, em São Paulo, onde se preparou por dois anos até ser aprovado no curso de Engenharia da Computação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A sensação de Marcia e Francisco Felgueiras era de alívio, pois viram que as 18 horas diárias de estudo do filho, de segunda a sábado (incluindo alguns domingos) valeram a pena. Marcia admite que agiu como um técnico de futebol, não pressionando Lucas, mas ajudando-o a não desanimar. “Se ele falava que estava cansado, eu falava vai meu filho, vai que dá certo”. E deu.

Lucas reconhece que o apoio dos pais e até da irmã, Maria Eduarda, de 7 anos, foi imprescindível para o seu êxito.

"Eu sacrifiquei muitas coisas para conseguir esse resultado. Meus amigos brigavam comigo e falavam que eu não vivia direito. Saía 5h30 de casa [na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo] e estudava até de noite. Mas valeu a pena", disse o recém-aprovado na USP.

"É complicado você ver seu filho estudando o dia todo sem fazer outra coisa a mais. Só com muita força de vontade", disse Francisco.






Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/91862/visualizar/