Celulares e armas são encontrados com presos em delegacia, no AM Unidade policial de Iranduba funciona como presídio provisório. Polícia suspeitava que presos estavam planejando rebelião no local.
Armas caseiras, como machados, estacas e pontas de ferro, e quatro celulares foram encontrados durante revista, na tarde desta sexta-feira (31), nas celas da delegacia de Iranduba, município a 27km de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a revista foi realizada por suspeita de que os presos estavam planejando rebelião.
O delegado Elcy Braga explicou que, devido ao comportamento dos presos, a polícia levantou a suspeita de rebelião e programou a revista. "Essa ação foi para prevenir uma possível rebelião e verificar as condições em que os presos estavam. Os celulares eram usados para comunicação externa. Iremos verificar as mensagens, contatos e todo o resto. Já as armas apreendidas serão destruídas", contou.
A unidade policial, que funciona como presídio provisório, abriga presos que estão aguardando decisão judicial ou transferência para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus.
Comentários