Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (10) em Primavera do Leste. Vítima foi baleada, socorrida e levada para hospital da cidade.
Cliente é baleado durante roubo no estacionamento de banco em MT
Um homem de 51 anos foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (10) na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A vítima foi abordada por um assaltante no momento em que estacionava o veículo para fazer um depósito bancário. O ladrão fugiu sem roubar nada e não foi localizado pela polícia.
Dois casos de assaltos próximo a agências bancárias foram registrados pela polícia nesta terça-feira na cidade. O primeiro caso, registrado como uma tentativa de latrocínio, ocorreu por volta de 8h. Segundo o delegado Marcelo Jardim, a vítima estava com um malote e iria fazer um depósito quando foi abordada por um homem armado no estacionamento de um banco no centro do município. Ele resistiu ao roubo e foi atingido por um tiro na boca e outro no braço. “O suspeito fugiu junto com um comparsa em uma moto, sem levar nada”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia civil, a vítima foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento Municipal e não corre risco de morrer.
O delegado ressaltou que os dois suspeitos estavam com capacete, mas testemunhas puderam identificar um deles. “Tudo indica que o suspeito é um homem que estava cumprindo pena de roubo e formação de quadrilha, em regime semiaberto. Ele havia sido preso por um roubo há quatro meses em um posto de combustível da cidade”, pontuou.
Mais um
No segundo caso, os assaltantes conseguiram consumar o crime. Por volta das 10h (horário de Mato Grosso) o funcionário de uma empresa agrícola foi abordado por um assaltante armado no estacionamento de outro banco do município. O rapaz de 30 anos faria o depósito de R$ 6 mil. O suspeito fugiu com outro assaltante, também em uma moto. “Acreditamos que os assaltantes estavam seguindo a vítima, que antes havia feito o saque em outro banco”, informou o delegado.
O delegado informou que não há indícios de que os dois crimes tenham sido praticados pelos mesmos assaltantes. Em ambos os casos, os suspeitos utilizaram revólveres. Na perícia do primeiro, a polícia encontrou projéteis calibre 38.
Comentários