MP denuncia policial acusado de alvejar médica em MT
Policial militar é acusado pelo Ministério Público de ter atirado contra a médica V.L.X., 46 anos, no mês de setembro na unidade médica Santa Maria. A ação foi movida junto a Justiça de guarantã o Norte. O MP ainda aguarda posicionamento referente ao pedido. Caso seja aceito, o PM poderá ir a júri popular pelo crime acusado.
Conforme informações, a médica foi alvejada na região do tórax e foi socorrida e encaminhada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital do município de Sinop. As informações iniciais dão conta de que o policial teria ido até uma unidade de saúde e solicitado um atestado médico informando o código da Classificação Internacional de Doença (CID), para se manter afastado das funções do serviço.
Informações dão conta de que a médica informou que para emissão do atestado precisaria que o solicitante passasse por um profissional da área. Mas insatisfeito com a reação da médica o mesmo partiu para a agressão e ameaçou dizendo que se a Secretaria de Saúde não a removesse da unidade ele a retiraria. No dia seguinte o mesmo se apresentou com um advogado na delegacia e fez uso do direito de manter-se calado.
O caso é investigado.
Comentários