Prefeitura cria aplicativo para ajudar turistas
A prefeitura de Cuiabá está desenvolvendo um aplicativo, com informações da cidade, traduzidas para os idiomas dos 8 países que disputarão 4 partidas da Copa do Mundo na cidade. A informação foi repassada durante visita do embaixador do Chile, Fernando Schmidt, que esteve em Cuiabá na tarde desta quarta-feira (29), e se reuniu com o prefeito Mauro Mendes (PSB), para tratar da recepção aos turistas chilenos.
O primeiro jogo da Copa do Mundo realizado em Cuiabá será entre o Chile e a Austrália, marcado para o dia 13 de junho, e a estimativa de torcedores chilenos na capital é grande, mas ainda indefinida. Segundo o embaixador, o objetivo da reunião é estreitar relações entre os países buscando interação cultural e econômica e é intenção do Chile colaborar com o sucesso do evento.
Foram citadas questões como intercâmbios culturais, informações locais importantes que serão transmitidas aos turistas ainda em seu país de origem, como uma forma de orientação sobre a Capital. Além disso, foi abordada a participação do consulado do Chile nos preparativos para receber os visitantes chilenos durante a Copa de 2014.
Fernando Schmidt diz estar feliz pelo acolhimento que encontrou em Cuiabá, deslumbrado com a grandiosidade do rio Cuiabá e a gastronomia local e acredita que a relação Cuiabá X Chile será um sucesso. Salientou que, como o Chile é o principal investidor no Brasil dentre os países Latino americanos, Cuiabá pode ser mais uma das janelas para os investimentos chilenos.
Comentários