Bandidos invadem chácara, matam aposentado e roubam
O aposentado Janerindo Carlos Martins Pereira, de 67 anos, foi assassinado com vários golpes de faca no pescoço por ladrões que roubaram sua picape Saveiro, placas OAX 4183, após sua chácara ter sido invadida pelos bandidos. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na terça-feira, por volta das 17 horas, na região das chácaras no bairro Pedra 90 em Cuiabá.
O crime foi percebido por vizinhos que escutaram o barulho do carro saindo em velocidade, suspeitando de algo errado. Ao se aproximar da entrada da propriedade rural, depararam com o aposentado morto. Com o roubo da picape, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa trabalham com a hipótese de latrocínio.
No início da noite, dois adolescentes foram detidos em Várzea Grande acusados de assalto no Parque Atlantico, onde renderam um morador roubado o celular deles. Os garotos – um de 15 e outro de 17 anos – seriam suspeito do latrocínio, uma vez que no celular dele havia uma mensagem sobre a participação no roubo da Saveiro.
“Havia uma mensagem no whatsapp falando sobre a picape confirmando que eles tinham participação no crime”, explicou um dos policiais. A dupla, no entanto, contestou a informação negando a participação no latrocínio.
Os adolescentes foram presos, no centro de Várzea Grande usando uma motocicleta, mas o motoqueiro não possuía habilitação.
Ontem, no final da manhã, Moradores do bairro Osmar Cabral fecharam a avenida principal em protesto pelo assassinato do aposentado. Com faixas e cartazes, os participantes do protesto exigiram mais segurança principalmente na região das chácaras do bairro Pedra 90 e também do Osmar Cabral, uma vez que os assaltos são constantes.
Populares lembraram que esse não é o primeiro latrocínio que ocorre em localidades rurais onde os criminosos chegam armados para praticar assaltos. As suspeitas inda não foram confirmadas. (AR)
Comentários