Ex-Bodão de 'Malhação' é flagrado pichando ônibus no Rio de Janeiro
Bernardo Mendes foi visto nesta terça-feira, 28, pichando um ônibus do Rio de Janeiro, que faz o trajeto Taquara-Castelo. Em entrevista ao site EGO, o ator confirmou que era ele nas imagens: "Estava escrevendo uma poesia do meu avô e coloquei a minha assinatura", disse. A foto mostra o resultado com sua marca, a letra B e um E.
Segundo o ex-Bodão de "Malhação", essa é uma forma que ele usa para divulgar o documentário que está fazendo em homenagem ao seu avô, o poeta Pereira Lima. "Não tem uma outra forma de fazer a divulgação. Um pilot (caneta) custa só R$ 15", disse, completando que já pichou também o muro do Jockey Club, na Lagoa, Zona Sul da cidade.
Bernardo contou ainda que ele quer "fazer logo esse documentário" porque o avô está com 88 anos, por isso a "urgência". "Ele é muito conhecido em outros países, mas aqui no Brasil, não", falou. O ator integra um movimento de street art, que usa a linguagem da rua para se expressar, como pintando muros e também utilizando diversos suportes encontrados no lixo.
Em 2013, Bernardo participou da Jornada Mundial da Juventude, intepretando Jesus Cristo na Via Sacra. "Foi especial, plateia gigante de vários países diferentes, foi a maior plateia que tive. Foi emocionante, porque eu pensei, quando fui fazer a caminhada... Foi só pensar o que o Estado do Rio e o resto do Brasil estão passando que foi fácil. Cair, levantar e continuar caminhando. Foi da pesada total", disse na época.
Já em junho do mesmo ano, Bernardo esteve presente nos protestos no Rio de Janeiro. Em entrevista ao EGO, ele contou que foi vítima de bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta após a manifestação: "Quando percebemos que a manifestação estava saindo do foco, resolvemos tomar uma cerveja no bar Arco-Íris, da Lapa. De repente, chegou o Caveirão (veículo blindado usado pela Polícia Militar do Rio) com dez policiais. O pessoal começou a vaiar e aí jogaram bombas de gás na gente. Foi horrível, fizeram isso em outros bares também".
Comentários