Rodovia Sinop-Santa Carmem só será recuperada entre março e abril
A recuperação da MT-140, que liga Sinop à Santa Carmem, só iniciará entre o final do mês de março e o início de abril, segundo a Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana. A alegação é que os “tapa buracos”, não apenas nesta rodovia, mas em outras no Estado deve iniciar com o fim das chuvas, mesmo que as empresas que farão os serviços já estejam contratadas.
Conforme Só Notícias informou, no dia 3 de dezembro, a secretaria publicou a contratação da empresa responsável pelos reparos tanto na MT-140, quanto nas rodovias MT-423 (do km 47, em Cláudia, até o km 78) e MT-225 (que liga a BR-163 ao município de Vera). No entanto, todos estes locais seguem com os problema.
Entre Sinop e Santa Carmem, por exemplo, os buracos, espalhados por toda a extensão, que é de 35 km, tinha como mais crítico o trecho que vai do quilômetro 20 ao 22. Porém, a situação se complicou ainda mais, até as proximidades do quilômetro 35.
Ainda no mês passado, a prefeitura de Carmem contratou uma empreiteira que colocou cascalho em uma parte do trecho mais danificado, já que o governo do Estado não se posicionava sobre o problema. No entanto, as chuvas causaram novas erosões e todo o material jogado para "amenizar" a situação foi levado com a água.
A situação preocupa não apenas aos motoristas, mas também os produtores da região, uma vez que a safra deve começar a ser escoada a partir de março.
Comentários