Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 11 de Setembro de 2013 às 08:06

    Imprimir


Apesar dos rumores de que a deputada estadual Luciane Bezerra estaria articulando uma migração para o PDT, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, garante que todas as arestas já foram aparadas e que o clima da relação entre eles é tranquilo e sereno.

Diante da harmonia, segundo ele, até mesmo uma agenda para a realização de encontros partidários, sob o título de “Diálogo Regional do PSB”, foi montada. O objetivo é discutir com o eleitorado da parlamentar o projeto para a eleição do ano que vem.

O movimento deve percorrer entre os dias 27 e 28 deste mês a região do Vale do Arinos, que compreende os municípios de Juara – onde Luciane tem base eleitoral -, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Juína.

No início da semana, parte dos socialistas já se encontrou para definir as ações do partido visando o próximo pleito. No entanto, outro assunto entrou em pauta: o descontentamento de Luciane com a legenda.

Entre os motivos estaria o fato de Luciane quer garantir a possibilidade de candidatura de seu marido, o ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, a deputado federal. A postulação, contudo, estaria desagradando Valtenir, que considera disputar a reeleição, caso o projeto ao Senado não seja viabilizado.

Oficialmente, todavia, o discurso do presidente é diferente. "Oscar tem experiência política e administrativa. Se apresenta com uma forte liderança, podendo ajudar o PSB na sua consolidação como possível candidato a deputado federal", sustenta.

O deputado lembra ainda que a meta do partido é fazer, pelo menos, dois novos representantes na Câmara Federal a partir da eleição do ano que vem. "A deputada Luciane é uma liderança importante, com forte capilaridade na região do Vale do Arinos e será fundamental na definição das estratégias do partido para 2014. Reúne condições reais de se reeleger", avalia.

MIGRAÇÃO - Enquanto os problemas entre Luciane e o PSB aparentemente foram resolvidos, outras lideranças demonstram descontentamento. É o caso do suplente de deputado estadual Cândido Teles (PSB), que assumiu a vaga do titular Zeca Viana (PDT) na Assembleia Legislativa pelo período de 121 dias, na semana passada.

Cauteloso quando o assunto é a possibilidade deixar o partido, o parlamentar afirma que também está descontente com algumas pessoas que atuam na direção da legenda.

A exemplo de Luciane, no entanto, ele destaca a afinidade com o senador Pedro Taques. Diz, inclusive, que foi convidado a se filiar.

Outra agremiação que teria demonstrado interesse, segundo ele, foi o PV, que o teria cortejado por meio da direção nacional da legenda.

“Não tenho inimigos no partido. Respeito e convivo com todos, mas minha permanência depende de diálogo. Minha preocupação é em apoiar o senador Pedro Taques no próximo ano. Ele tem um sonho e sonhamos junto com ele”, pondera.


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9141/visualizar/