EM VÁRZEA GRANDE
Confundido com assaltante, jovem é amarrado e linchado em praça pública Socorrido por policiais militares, o rapaz foi levado ao Pronto-Socorro
O jovem W.C.S., 19 anos, foi amarrado por populares e linchado em praça pública no bairro Santa Isabel em Várzea Grande. Ele foi apontado como participante de um assalto a uma residência no bairro Asa Bela onde uma família foi feita refém por dois rapazes armados com revólveres.
A vítima do assalto e o pai dele foram detidos acusados de espancar o jovem que não foi reconhecido na ação criminosa.
No roubo, além da picape S 10, os bandidos levaram dinheiro, joias e celulares. O assalto ocorreu, neste sábado, por volta das 22 horas, quando a vítima chegava em sua casa.
A picape foi abandonada na praça do bairro Santa Isabel, pois tem bloqueador de combustível. Wesley que estava próximo, foi cercado por populares. Em seguida, amarrado e linchado. Com vários socos, chutes e pauladas pelo corpo e principalmente na cabeça, ele foi salvo por policiais militares que passavam pelo local.
De lá, ele foi levado em estado grave ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Como foi detido como suspeito de ter participado do roubo, os PMs o levaram até a Central de Flagrantes da cidade.
Na Delegacia, os papéis se inverteram. Como não foi reconhecido pela vítima como autor do assalto, o jovem apontou a vítima e o pai dele como sendo seus agressores. O delegado plantonista preencheu um termo circunstanciado de lesão corporal e liberou pai de filho. Com o rosto inchado, Wesley teve que retornou ao PSVG uma vez que ele não estava se sentindo bem.
Pai e filho negaram ter agredido o jovem. Disseram que correram até a praça após serem informados de que a S 10 tinha sido abandonada. “Passei na casa de meu pai que me acompanhou até a praça. A gente não agrediu ninguém”, garantiu o jovem.
Conforme os PMs, populares o lincharam porque estavam revoltados com a violência no bairro acreditavam na participação do rapaz no assalto. Populares acrescentaram que o jovem está sempre envolvido em crimes ocorridos no bairro. W. negou.
O assalto ocorreu na Rua 15 no bairro Asa Branca, que fica ao lado. Assim que estacionou a S 10, o proprietário foi rendido por dois rapazes armados com revólveres calibre 32.
Em seguida, renderam toda a família. Um dos ladrões ainda agrediu uma criança de dois anos porque estava chorando. Na fuga, colocaram os produtos roubados numa sacola e saíram dirigindo a picape.
As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos onde o delegado Antônio Carlos Garcia colocou uma equipe no caso.
Comentários