Três juízes de Rondonópolis tentam vaga em VG
A Vara passou a ter vacância com a aposentadoria do juiz Newton Franco de Godoy.
|
Três magistrados de Rondonópolis disputam a vaga para comandar a Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, pelo critério merecimento. A escolha vai ocorrer no próximo dia 19, durante sessão administrativa ordinária.
Os três juízes, que atuam no terceiro maior município de Mato Grosso, são João Thiago de França Guerra, Renata do Carmo Evaristo Parreira e Cláudia Beatriz Schmidt, que tiveram as inscrições aprovadas pelo Tribunal Pleno em sessão administrativa extraordinária realizada no dia 29 de agosto.
A Vara passou a ter vacância com a aposentadoria do juiz Newton Franco de Godoy. O desembargador Márcio Vidal, que presidiu a sessão plenária, explicou que a priori eram quatro candidatos, mas Túlio Duailibi Alves Souza, desistiu. “Creio que é porque ele foi removido antes para a capital”, destacou.
Duailibi atuava na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis quando se inscreveu para a vaga em Várzea Grande, mas nesse meio tempo tornou-se juiz auxiliar da Presidência, assumindo o cargo no dia 10 de junho.
“Inclua-se o feito na próxima sessão ordinária administrativa do Tribunal Pleno, com o objetivo de proceder à remoção. Comuniquem-se os membros que o sistema de avaliação já se encontra disponível”, diz o despacho assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri.
Comentários