Sorriso: Município tem novo comandante na PM
A partir de ontem (23), passa a responder pelo Comando do 12. Batalhão da Policia Militar de Sorriso, o Major Daniel Lipi Alvarenga, que substituiu o Tenente Coronel Márcio Tadeu Firme. Firme passará a responder pelo Comando Regional situado na cidade de Primavera do Leste.
Durante a cerimonia de passagem de comando, o Major Daniel teve seu currículo enaltecido, sendo elogiado pelos demais comandantes militares, até mesmo pelo Secretário Estadual de Segurança, que fez questão de relatar que nunca havia visto um currículo tão “rico” como o do Major Alvarenga.
Alvarenga já foi o Comandante da policia militar em Sorriso, em 2001, quando ficou a frente do comando local por pouco mais de um ano. “Pra nós é uma satisfação retornar, ainda mais na situação que se encontra a segurança pública. Graça a Deus e as pessoas que me antecederam, a gente recebe um batalhão em uma situação bem melhor e tentaremos fazer o possível para manter o excelente trabalho que o Coronel Tadeu vinha desenvolvendo. “ Disse o novo comandante do 12°BPM-MT.
O Coronel Tadeu Firme ficou no município por dois anos e dez meses e conseguiu fazer uma aproximação muito boa entre a policia, a população e a imprensa. Em seu discurso demonstrou números positivos, como o aumento das apreensões de armas, a diminuição dos homicídios e de furtos. Ao ser questionado qual foi o seu maior desafio frente ao 12° BPM-MT, Tadeu lembrou do trabalho realizado na reintegração de posse no Assentamento Santa Rosa I, em Boa Esperança. “Eu acredito que foi a reintegração de posse que fizemos lá na fazenda Santa Rosa. Era um entrave de mais de 14 anos. Havia a possibilidade iminente de acontecer algum tipo de violência e nós conseguimos fazer a reintegração. Mostramos para aquele pessoal que aquilo não era um problema de segurança pública, mas sim uma decisão judicial e assim nós conseguimos o sucesso, sem termos que entrar em nenhum tipo de conflito naquela ocasião.” Relatou o Tenente Tadeu Firme.
Estiveram presentes na troca do comando, o Secretário de Segurança Pública do estado do Mato Grosso, o comandante geral da policia Militar, Coronel Adriano Denardi, o prefeito em exercício de Sorriso, Ederson Dalmolin, a presidente da câmara de vereadores Marilda Savi e demais autoridades municipais e estaduais.
Comentários