Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 17:32

    Imprimir


Um policial militar à paisana baleou um homem suspeito de ser assaltante na Avenida João Ponce de Arruda, em frente ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (23). A vítima é acusada de ter participado de um roubo a uma chácara, no Trevo do Lagarto, na estrada do município de Jangada.


Ao Repórter MT, um aspirante do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse que o policial, lotado em um batalhão em Tangará da Serra, viu quando o suspeito L.T.S., de 20 anos, que estava dirigindo um Fiat Strada, bateu em um motociclista, na avenida Filinto Muller e não prestou socorro, fugindo em alta velocidade. “Ao ver a situação o policial iniciou a perseguição ao suspeito, que ainda percebeu que a Strada era acompanhada de outro veículo, um Renault Sandero, com dois passageiros”, destacou.


A perseguição terminou na frente do aeroporto Marechal Rondon, onde devido uma obra de mobilidade urbana, para a Copa do Mundo, a via estava interditada. “Com os dois veículos parados, o policial desceu do seu carro e se aproximou da Strada. Ao se apresentar como PM, o suspeito sacou um revólver calibre 32, para reagir a abordagem, porém o militar foi mais rápido e atirou três vezes no criminoso”, explicou.


Ao ver assaltante ferido, os comparsas no Sandero conseguiram fugir, pulando o meio fio. “O policial pediu apoio ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), onde várias guarnições fizeram rondas pela região, mas não conseguiram prender ninguém”, comentou. 
Ferido, o jovem baleado foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal e está internado na Unidade de Terapia Intensiva.


Com a assaltante foi apreendido duas espingardas, sendo uma de pressão e outra calibre 28. Além de um revólver calibre 32 e vários produtos roubados da chácara. “Descobrimos que o suspeito participou de um roubo a uma propriedade rural na estrada de Jangada. A Strada apreendida e o Sandeiro onde os outros suspeitos estavam também haviam sido roubadas das vítimas”, disse.


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande vai investigar o caso.






Fonte: Repórter MT/Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/91087/visualizar/