Leonardo DiCaprio só foi indicado 4 vezes e esquecido outras 7 Muitos consideram o ator injustiçado por nunca ter ganho o prêmio
Quando foram anunciados os indicados para o Oscar deste ano, a inclusão de Leonardo DiCaprio, protagonista de ‘O lobo de Wall Street’, na categoria melhor ator levou muita gente a dizer que ele era sempre indicado, mas nunca ganhava a estatueta mais cobiçada da indústria do cinema.
Porém, poucos sabem que o astro, que tem mais de 20 anos de carreira, foi indicado ao prêmio apenas quatro vezes: em 1994, na categoria de melhor ator coadjuvante, por ‘Gilbert Grape: aprendiz de sonhador’; em 2005, por ‘O aviador’; em 2007, por ‘Diamante de sangue’; e este ano. Segundo Artur Xexéo, o que marca a participação do ator na cerimônia é justamente a falta de indicação. “O exemplo clássico é ‘Titanic’. Até o iceberg foi indicado a melhor iceberg do ano e o Leonardo DiCaprio não foi indicado”, aponta o comentarista de cultura do Estúdio i.
Xexéo destaca que o ator foi esquecido sete vezes pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que concede o prêmio. Ele não foi indicado por 'Titanic' (1997), ‘Gangues de Nova York’ (2002), ‘Prenda-me se for capaz’ (2002), ‘Os infiltrados’ (2006), ‘Ilha do medo’ (2010), ‘J. Edgar’ (2011) e ‘Django livre’ (2012), filmes nos quais foi muito elogiado pela crítica.
Comentários