Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 03:18
Por: Da Redação

    Imprimir


O Prefeito Municipal de Sorriso, Dilceu Rossato, acusado pelo Ministério Público de fraudar processo licitatório, fez sua defesa através de nota, esclarecendo os fatos noticiados. Segundo ele, em momento nenhum exigiu ou recebeu propina para favorecer a empresa contratada.

A investigação iniciada pelo Ministério Público tem como base à contratação de empresa responsável pela execução do Plano Estratégico de Turismo do município de Sorriso. Em nota disse que a contratação “foi realizada mediante regular processo licitatório, conduzido em estrita observância à Lei 8.666/93 (Lei de Licitações)”.

Como já informado pelo Nortão Notícias, um desentendimento na negociação do valor da propina, teria levado o empresário Rui Aurélio denunciar Rossato, à Polícia Federal. O valor possivelmente cobrado foi de R$ 90 mil. Ele nega as acusações e diz que agiu com absoluta legalidade em todos os processos de licitação tanto nas licitações do mandato passado, bem como no atual.

“ Na condição de gestor público, Dilceu Rossato apoia as investigações e a apuração da verdade dos fatos, reafirmando seu compromisso republicano de zelo e respeito pelo patrimônio municipal”, diz trecho da nota. Ele já apresentou esclarecimentos às autoridades competentes reiterando os esclarecimentos já prestados.

No processo ainda está incluso o ex-deputado federal Ricarte de Freitas Júnior, que foi o responsável pela verba para o desenvolvimento do projeto e responsável por ter convidado o empresário para fazer parte da licitação, já de antemão oferecendo facilidades.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/91023/visualizar/