A.S.V. foi vítima de um tiro que atravessou o crânio e saiu na nuca
Criança baleada pelo pai pode passar por nova cirurgia
Ainda é considerado grave o quadro de saúde de A.S.V, de 2 anos e 11 meses, vítima de um tiro disparado pelo próprio pai, Arlindo Valêncio Silva Júnior, 48, na noite de domingo (8).
A criança já está em seu 2º dia de internação da Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) Pediátrica da Clínica Femina, na Capital. Ela passou por uma neurocirurgia na segunda-feira (9).
A.S.V. deverá passar por um novo exame de tomografia de crânio nesta quarta-feira (11), para reavaliação da lesão cerebral sofrida e definição da necessidade, ou não, de uma nova cirurgia.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11), ao qual o MidiaNews teve acesso, a bala que atingiu A.S.V. atravessou o crânio, entrando pela região frontal direita da cabeça e saindo pelo lado esquerdo da nuca.
A criança continua em coma induzido, respirando com o auxílio de aparelhos.
Medidas para controle do edema cerebral e da pressão intracraniana estão sendo tomadas, mas ainda não é possível prever se a criança terá alguma sequela em decorrência do ferimento.
O caso
A.S.V. passava o fim de semana na casa do pai, localizada na Avenida Senador Metelo, no bairro Porto, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, Arlindo, que era servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, não aceitava a recente separação e teria atirado no filho. Em seguida, ele se suicidou com um tiro na testa.
A criança foi encontrada ao lado do corpo do pai por volta das 19h de domingo.
Socorrida, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá, sendo posteriormente transferida para a clínica particular.
Comentários