Jovem alérgica pode ter morrido após aplicação de remédio errado
A jovem Jucélia Aparecida Camargo, de 24 anos que após uma crise alérgica no posto de saúde de Feliz Natal MT veio a óbito no dia nove de dezembro de 2013, pode ter recebido o remédio errado, segundo relata o Delegado de Policia Civil Cláudio Alvarez Santana.
O Delegado afirma que após ouvir 15 testemunhas, entre médicos e enfermeiros, e descartar outras hipóteses, a suspeita é de a jovem tenha recebido o remédio errado, benzetacil no lugar da hidrocortisona receitada pelo médico, os frascos dos medicamentos são muito parecidos e pode ter havido a troca, essa é um a suspeita que só será concretizada quando sair o resultado dos exames.
Já foi descartada a responsabilidade de erro médico depois de ter entrevistado duas enfermeiras e o médico que tentou reanimar a jovem, elas informaram que o médico fez massagem cardíaca por aproximadamente 40 minutos, mas ela não resistiu.
A secretária de Saúde do município, Luzia Mastroiano falou que o que aconteceu com Jucélia foi uma fatalidade, os pais estão inconformados, pois logo após a morte de sua filha alguém no posto lhes relatou que jucélia havia recebido uma injeção que desencadeou a crise. Somente o resultado dos exames ira dizer o motivo exato da morte da jovem.
Comentários