Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 11:48
Por: DÉBORA SIQUEIRA DA REDAÇÃO

    Imprimir


Divulgação
Para cartolas, Orione criou uma
Para cartolas, Orione criou uma "caixa preta" na FMF, mas resiste em abri-la

O grupo formado pelos presidentes do Cuiabá Esporte Clube, Luverdense, Mixto, União, Cacerense e Mato Grosso vai ingressar na Justiça contra a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), para abrir o que denominou de "caixa preta" e ter acesso a todas as informações referentes a questões administrativas e financeiras da entidade, que, em tese, representa os dirigentes. 

Conforme MidiaNews antecipou, os cartolas encaminharam ofício, no dia 10 passado, ao presidente da FMF, Carlos Orione, cobrando cópias dos contratos entre a entidade e a TV Centro América (Globo/4) para a transmissão dos Jogos do Campeonato Estadual, e com a Chevrolet para exploração dos espaços publicitários e premiações.

Eles ainda cobraram dados sobre os direitos e obrigações relativas às premiações de 2013 e 2014, e de que forma foram distribuídos ou serão distribuídos os recursos. 

Os dirigentes deram prazo de cinco dias úteis para resposta da federação, mas, até segunda-feira (20), não houve retorno por parte da entidade. 

O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, informou que o grupo se reúne, nesta semana, com o advogado que o representa, para que seja feita uma ação judicial contra FMF, garantindo acesso às informações solicitadas administrativamente.

O presidente da FMF, Carlos Orione, tirou licença de 30 dias para, segundo sua assessoria, "tratar de assuntos particulares", e só deve retornar à entidade em 19 de fevereiro.

Em seu lugar, responde Luiz Wellington da Silva, que, no entanto, não foi localizado na terça-feira para falar sobre o assunto. 

Sem dados

Os presidentes reclamam da falta de transparência das ações da FMF. Eles questionam ainda o conhecimento de todas as despesas que compõe o borderô de jogos, em especial, as diárias de locomoção dos funcionários da federação e de árbitros em geral. 

Os dirigentes também não sabem quem são os membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, quais são os indicados pela Federação Mato-grossense de Futebol e quais os critérios de escolha e a representatividade. 






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90888/visualizar/