Justiça determina internação de adolescentes que mataram irmãos em Cáceres
Justiça determinou a internação por período indeterminado dos adolescentes de 15 e 13 anos que mataram dois irmãos de 8 e 9 anos e cometeram atrocidades com os cadáveres, em dezembro passado, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
A decisão e da juíza Joseane Carla Ribeiro Quinto, da 1ª Vara Cível do município. Os adolescentes devem permanecer no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Complexo Pomeri, por 3 anos, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A juíza deferiu a sentença, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), e ressaltou a necessidade de avaliações semestrais para definir a continuidade da medida.
R.S.R, 15 e O.R.S, 13 respondem por crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, sem chance de defesa para as vítimas. Além disso, eles praticaram ocultação e vilipêndio de cadáver, atos infracionais também previstos no Código Penal Brasileiro.
Crime – Os irmãos de 8 e 9 anos desapareceram no dia 4 de dezembro de 2013, e foram vistos pela última vez, em companhia do primo R.S.R. Este, convidou a namorada, Rosana Garcia Cabreira, 19 e outra menor para auxiliá-lo no assassinato das crianças.
As crianças foram afogadas no Rio Paraguai e depois do crime, os adolescentes praticaram vários atos de crueldade com os cadáveres. O crime teria como motivação uma vingança contro o pai das crianças, tio do adolescente infrator.
Comentários