Brasil ocupa 7º lugar em ranking de publicidade móvel em 2013
O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking de tráfego de publicidade móvel em 2013, atrás dos EUA, Índia, Canadá, Reino Unido, Rússia e Indonésia, segundo relatório da Opera Mediaworks, subsidiária da Opera Software.
Segundo o estudo, a audiência de publicidade móvel no Brasil já é comparável a de mercados como Canadá, México e Austrália.
O acesso à internet móvel se dá predominantemente via Android (47,6% comparado com 14,9% para iOS). O relatório mostra ainda que 40% do tráfego de anúncios são destinados às páginas e aplicativos na categoria social.
Mundialmente, o tráfego de anúncios mobile registrou crescimento de 52% em 2013, com os Estados Unidos impulsionando o tráfego de anúncios, com mais de 70% da receita.
O relatório também constatou um aumento significativo de tráfego global de anúncios, alcançando 425 milhões de consumidores e mais de 60 bilhões de impressões por mês.
“Muitos anunciantes registraram mais tráfego de smartphones e tablets do que desktops, e alguns ganharam mais dinheiro com os anúncios móveis, comparado com desktops", disse Mahi de Silva, CEO, Opera Mediaworks.
A previsão da empresa é que o investimento global em anúncios móveis deve representar até 20% de todos os anúncios digitais em 2014.
Comentários