Manicure reage a assalto e ajuda a prender suspeito
A manicure Jackeline Louise da Silva, 26 anos, iniciava o seu turno de trabalho em um salão de beleza no bairro Monte Sinai, em Manaus (AM), quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca. Após ter seu celular roubado, a jovem partiu atrás do suspeito para tentar recuperar o seu aparelho. O incidene aconteceu por volta das 7h (9h de Brasília) desta segunda-feira.
"Eu entreguei e ele fugiu correndo. Na hora me deu uma raiva, porque eu comprei o aparelho com tanto sacrifício, que peguei uma faca e saí pelo bairro correndo atrás dele e gritando por socorro", contou Jackeline da Silva.
Após correr quatro quadras, três homens ouviram seus pedidos de ajuda e renderam o suspeito. "Quando eu cheguei perto dele, taquei porrada no safado e fiz ele confessar. Depois peguei meu celular de volta e chamei a PM", relatou a vítima.
O suspeito foi levado para o 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte, onde foi autuado em flagrante por roubo. Na delegacia, ele apresentava vários hematomas e não quis comentar a ação frustrada que resultou em sua prisão.
Já a vítima comemorava a recuperação do aparelho celular, mas também fez uma auto-crítica de sua reação. "Estou feliz de ter recuperado meu celular, mas sei que minha atitude foi imprudente. Eu poderia ter morrido. Não recomendo essa reação para ninguém", disse da Silva.
"Pedimos a população que nao reaja a esse tipo de crime. O bandido estava apenas com uma faca de mesa, mas que poderia ter usado para matar a vítima durate a reação dela", alertou o soldado PM Ryan Batalha.
Jiu Jitsu
Na semana passada, a lutadora de jiu jitsu Edione Kariline Medeiros, 22 anos, também reagiu a um assalto e rendeu um bandido. Ela teve um celular roubado e, ao perceber que o suspeito estava desarmado, aplicou-lhe uma imobilização e pediu ajuda. O suspeito, Natanael Castro de Souza, 19 anos, foi preso em flagrante por roubo.
Comentários