Tangará adere a Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio
O Prefeito Fábio Junqueira fez a adesão do Município de Tangará da Serra à Agenda de Compromissos do Milênio do Governo Federal. O conteúdo da Agenda 2013-2016 está estruturado sobre os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Cada ODM conta com programas federais para auxiliar os municípios na melhoria dos indicadores sociais. “Com a adesão à Agenda de Compromissos do Milênio do Governo Federal, nossa cidade só tem a melhorar. Com os oito passos a seguir, você se informa sobre como contribuir de modo prático para a implementação dos ODM em cada município por meio da Agenda, e colabora para o enfrentamento dos desafios colocados pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio com efetividade, este é um programa onde todos devem participar, opinar, contribuir e colaborar”, explicou Junqueira.
A Agenda tem oito compromissos e ao aderirem os prefeitos assumem o compromisso de cumprir em seus municípios: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Com a adesão à agenda o Prefeito Fábio Junqueira terá acesso através de um portal às informações que possibilitam conhecer os principais programas do Governo Federal selecionados na agenda para contribuir com o alcance de cada Objetivo de Desenvolvimento do Milênio no município de Tangará, além de acesso ao indicador informado sobre a realidade da cidade em cada programa federal.
O esforço e a ousadia dos governos municipais no sentido de implementar ações que contribuam para o alcance dos compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e para melhorar a gestão dos Programas Federais em seu território, são reconhecidos publicamente em diversas premiações promovidas pelo Governo Federal, pela iniciativa privada e por organismos internacionais.
Comentários