Assaltantes que "barbarizaram" em sítios queriam roubar mulher de desembargador
Cinco assaltantes invadiram duas chácaras no Distrito de Nossa Senhora da Guia e torturaram funcionários e proprietários. Uma chácara pertence ao procurador aposentado Miguel Perri, irmão do desembargador Orlando Perri, que chegou a ser agredido e teve que ser atendido por médicos. A outra é do desembargado Manoel Ornellas. As chácaras invadidas estão localizadas ao lado da outra. Os bandidos queriam roubar a mulher do desembargador, que iria realizar pagamento de funcionários. Mas isso não ocorreu e, então, resolveram roubar as duas chácaras vizinhas.
Armados com revólver, pistola e uma espingarda, os criminosos entraram nas propriedades, na madrugada de quarta-feira, 5. Eles foram presos nesta quinta-feira, 6, por policiais da Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Com eles foram apreendidas uma pistola, um revólver e uma espingarda com munições e os produtos roubados das chácaras, incluindo os veículos.
Foram presos no bairro Sucuri, em Cuiabá, Fabrício Ivo da Silva, 19, ex-funcionário de uma das chácaras, e Willian Moreira da Costa Vieira, 18. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pelos policiais. Os presos foram reconhecidos pelas vítimas. Outros três, Antônio Benedito da Silva Pinho, 19, o “Nenê”, José Edson Patrícia da Silva, 31, “Cachorrão”, Alex Harison da Conceição, 18, foram presos em Várzea Grande e encaminhados à Delegacia.
Os presos vão responder por roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo. O delegado titular da Especializada, Wylton Massão Ohara disse que as vítimas foram brutalmente torturadas, agredidas verbalmente e fisicamente por cerca de quatro horas.
No assalto, os bandidos rederam proprietários e funcionários. Com uso de violência bateram no caseiro e no dono da chácara. Depois fizeram um “limpa” nas propriedades levando televisores, dinheiro, joias, aparelhos de som e dois veículos, um Fiat Pálio e um Peugeot. Na fuga, o Pálio perdeu o controle e bateu uma árvore, sendo abandonado no local pelo grupo que seguiu no segundo veículo localizado nesta tarde.
Comentários