Sociedade média promove maior evento de medicina intesiva da América Latina
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) promove entre os dias 09 e 12 de novembro, em Porto Alegre, o XVI CBMI – Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, reconhecido como o maior evento da especialidade da América Latina.
Mais de 300 palestrantes do Brasil e do mundo apresentarão as mais recentes pesquisas e descobertas no tratamento de pacientes críticos internados nas Unidades Terapia Intensiva. A programação do CBMI contemplará ainda atividades multidisciplinares com simpósios voltados para profissionais que atuam nas áreas de fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, odontologia, psicologia, nutrição, veterinária e farmácia.
Esse ano, haverá sessões especiais voltadas à manutenção dos órgãos que são destinados à doação.
Paralelamente, o XVI CBMI ainda terá uma feira de negócios onde os representantes das indústrias apresentarão seus lançamentos em produtos, equipamentos e serviços.
O XVI CBMI será realizado no Centro de Eventos FIERGS, um dos espaços mais modernos do estado.
Evento: XVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva
Data: de 09 a 12 de novembro de 2011
Local: Centro de Eventos FIERGS, Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre - RS
Informações: www.cbmi.com.br
Sobre a AMIB:
A AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira foi fundada em 1980. Desde então tem sido a representante oficial dos profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva em nosso país, única reconhecida pela AMB (Associação Médica Brasileira).
É responsável pela aplicação da Prova de Obtenção de Título de Especialista, que acontece anualmente durante o CBMI.
Entre seus feitos estão a realização do Censo das UTIs brasileiras, que traz um mapa da realidade nacional.
Desde 2009, promove a Campanha Orgulho de Ser Intensivista. No primeiro ano, o foco foi UTI Sem Medo; em 2010, UTI Segura; e para 2011 o tema é a “Doação de Órgãos começa na UTI”.
Informação: www.amib.org.br
Sobre o CBMI
Considerado o maior evento da especialidade de terapia intensiva da América Latina, reúne, a cada edição, mais de 4 mil participantes vindos de outros estados e países vizinhos.
São mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais.
A cada edição temas relevantes são apresentados e os últimos avanços da Medicina Intensiva brasileira e mundial merecem destaque em sessões como Hot Topics.
Além disso, jovens pesquisadores e educadores têm seus trabalhos reconhecidos nas sessões de Temas Livres e Casos Clínicos.
Informação: www.cbmi.com.br
Comentários