Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 12 de Setembro de 2013 às 09:27

    Imprimir


Entre os problemas apontados nos Distritos está a falta de regularização fundiária. A questão foi levantada pelo vereador Vagner Constantino em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 4ª-feira. “Se o sofrimento aqui na cidade é grande, nos Distritos há mais sofrimento. Nos Distritos há problemas em todos os sentidos: saúde, educação, infraestrutura e também a regularização fundiária”, destacou. São inúmeras as áreas que ainda esperam por esta regularização.
 

Segundo o vereador, no Distrito de Progresso quase 75% das áreas estão regularizadas. “No entanto, ainda falta um pouco lá e não temos regularização fundiária no Distrito de São Joaquim, em São Jorge e na Triângulo. São locais onde as pessoas têm as propriedades, mas não têm a escritura. Isto impede também, muitas vezes, de o Poder Público fazer investimentos. Temos este desafio e já entramos em contato com o setor responsável na Prefeitura. Estamos buscando isto também junto à Procuradoria do Estado que está auxiliando os municípios a resolver o problema”, destacou.
 

Vagner Constantino explicou que de forma geral, Estado, União e Municípios, têm dificuldades para investir com alguns convênios onde não há regularização fundiária. “Lógico que pode haver investimentos públicos, não há problema nenhum, principalmente por parte do Município. Mas, para convênios é importante. Por exemplo, uma ampliação, uma reforma de uma Unidade de Saúde da Família, precisa ter uma área regularizada ou para fazer asfalto, investimentos em saneamento básico, precisa estar regularizado. Mas o mais importante é dar o valor ao cidadão: a pessoa se sentir morando no lugar que é dele, ele comprou, pagou e tem que ter o título. Até porque poderia buscar linhas de crédito pessoal para investimentos em negócios, comércio, ou mesmo como residência também”, afirmou.


VOCAÇÃO DOS DISTRITOS - Outra questão séria nos Distritos de Tangará da Serra de acordo com o vereador é a geração de empregos e renda. “Continuo afirmando: se está difícil na sede do município, imaginem nos Distritos. Nós temos que estudar a vocação dos Distritos para que possamos auxiliar na sua sustentabilidade”, destacou o vereador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9067/visualizar/