Secretaria de Obras de Diamantino não cuida das pontes da cidade
A ponte que faz a travessia entre a rua 18 de Setembro e a Avenida Municipal em Diamantino, está calamitosa. A ferrugem tomou conta e deteriorou sua estrutura, parcialmente quebrada e rangendo quando alguém transita por ela, causa medo na população diamantinense.
A gestão Erival Capistrano abandonou as pontes da cidade, algumas tem brechas que podem ocasionar acidentes, assim como outras que faltam o "para-peito", além da falta de luminosidade.
Muitos alunos da escola "Plácido de Castro" necessitam passar pela passarela para chegar na escola, e o precário estado de conservação, sem nenhuma manutenção por parte da atual administração causa pânico em quem precisa atravessá-la, alguns cabos de aço a sustentam, mas a ameaça de cair a qualquer momento, ocasionando um grande desastre é constante.
O pedreiro Gervasio Pinto mostrou sua indignação ao atravessar a ponte rumo a Avenida Municipal."Tem que dar uma reforma geral. Está abandonada, pode acontecer um acidente, ainda mais com um colégio do outro lado, é muito perigoso, o prazo dela já foi".
O mesmo pensamento compartilha o estudante da escola "Plácido de Castro" - Lucas Amador dos Santos, que revelou até já ter evitado passar pela travessia devido o perigo iminente, o estudante relatou já ter quase sofrido sério acidente no local, e lembrou que duas pessoas já chegaram a cair.
"Está tudo quebrando, já caiu duas pessoas, eu também já quase cai, a ponte está podre eu não vi, passei correndo, a tábua balança e quebra. Já cheguei a evitar passar por aqui por causa disso, mas dar a volta sempre, é ruim, porque fica mais longe".
Durante a gestão do prefeito Juviano Lincoln (PPS), a reforma no local havia sido iniciada, mas na administração de Erival Capistrano (PDT), as obras pararam e a ocorrência caiu no esquecimento da Secretaria de Obras.
Comentários