SP: venda de imóveis residenciais novos cai 46% em maio
As vendas de imóveis residenciais novos na região metropolitana de São Paulo recuaram 46,3% em maio na comparação com o mês anterior, totalizando 4.149 unidades, informou o sindicato que representa o setor imobiliário na capital paulista (Secovi-SP) nesta sexta-feira.
A queda das vendas na região, composta pela capital e mais 38 municípios, afetou o indicador de desempenho de comercialização, medido pela relação de venda sobre oferta, que ficou em 15,7% em maio, contra 26,2% em abril.
Segundo a entidade, o resultado acompanhou a tendência observada na cidade de São Paulo, onde o ritmo de vendas caiu de 25,3% para 16,7% em maio, com comercialização de 1.949 unidades.
Em maio, a capital respondeu por 47 do total vendido na região metropolitana do Estado. O Secovi-SP informou ainda que o segmento de dois dormitórios foi responsável pelas maiores vendas em maio, somando 1.657 unidades, ou 39,9% do total. Os imóveis de três dormitórios vieram na sequência, respondendo por 34,2 por cento das vendas.
Já o volume de lançamentos na Grande São Paulo cresceu de 4.149 para 4.592 unidades em maio, de acordo com a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).
Comentários