Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 12 de Setembro de 2013 às 12:54

    Imprimir


As madeiras apreendidas em situação irregular serão destinadas à construção de pontes, abrigos, praça e na reforma de escolas e creches, a partir de um termo de cooperação firmado entre o governo do estado, Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Prefeitura de Cuiabá. De acordo com dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), entre os meses de julho e agosto deste ano foram apreendidos cerca de 100 caminhões com madeira ilegal, sendo que 44 na Baixada Cuiabana.

 A maioria das cargas é de tábuas, caibros, pranchas, entre outros tipos de cortes. As equipes, formadas por funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Polícia Militar e do Indea, atuam nas rodovias das regiões de Alto Araguaia, Rondonópolis e Baixada Cuiabana. Parte das apreensões é deixada em um pátio, no Distrito Industrial de Cuiabá. Alguns lotes estão há tanto tempo no local que já foram cobertos pelo mato.

Uma marcenaria que foi instalada no depósito está parada. Pelo acordo, os equipamentos comprados com o dinheiro de penas alternativas há quase um ano vão ser operados por funcionários da prefeitura da capital.

 O MPE tem cobrado mais ações de fiscalização ambiental do governo do estado. De acordo com o último boleitm do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), dos 1.635 quilômetros quadrados de desmatamento da Amazônia Legal, Mato Grosso lidera a lista dos que mais devastaram a mata. Só neste ano foram derrubados 749 quilômetros quadrados.

 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9044/visualizar/