Mauro Mendes vai valorizar o servidor e reduzir cargos comissionados
Fazer parcerias com os municípios, incentivar a instalação de indústrias em Mato Grosso, reduzir o número de cargos comissionados no governo do estado e ampliar o efetivo da Polícia Militar e o quadro de professores. Estas foram as propostas apresentadas pelo candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, em entrevista ao jornal MTTV 2ª Edição, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Mauro abriu a série de entrevistas que a TV vai apresentar com os candidatos ao governo do estado nas eleições 2010.
Segundo Mauro Mendes, um dos objetivos de seu governo é reduzir o número de cargos comissionados, os chamados DAS, que servem, em sua maioria, “para contemplar indicações políticas, desrespeitando os servidores de carreira”. O candidato frisou ainda que vai convocar todos os aprovados no concurso público realizado recentemente pelo governo, priorizando duas áreas, PM e Educação. No caso específico da Educação, Mauro lembrou que há em torno de 10 a 12 mil servidores interinos e essa situação precisa ser regularizada. Tudo para garantir um serviço público de qualidade ao cidadão mato-grossense.
Conforme o candidato, outra meta de seu plano de governo é conceder incentivos fiscais para atrair novas indústrias ao estado. Com isso, será possível gerar emprego e renda, resultado da agregação de valor à produção. Mauro destacou ainda que não é só o empresário que recebe incentivos, a população também é beneficiada. Ele citou como exemplo as isenções de impostos para produtos da cesta básica, remédios e carros que são adquiridos para trabalhar como táxi. São incentivos que os governos estadual e federal podem conceder e ele vai fazer a política de beneficiar o cidadão.
De acordo com Mauro, se for eleito, os municípios também serão melhor atendidos, porque é nas cidades que a população precisa dos serviços. O candidato apontou a criação da Secretaria das Cidades como um dos grandes pontos de seu plano de governo. A nova estrutura vai auxiliar as prefeituras nas áreas técnicas e de execução de projetos, ajudando inclusive na captação de recursos junto ao governo federal. “Nosso projeto até foi copiado por um adversário, tenho que dar os parabéns”.
Mauro ponderou que as atribuições dos municípios são muitas e os recursos não são suficientes para atender tudo. Por isso é necessária uma parceria com o estado. “Pretendo administrar e aplicar corretamente os recursos públicos, respeitando o cidadão e priorizando quem mais precisa”, concluiu.
Comentários