Ex-prefeito quer usar histórico para mostrar viabilidade de propostas para o Estado
Tucano vai mostrar realizações como prefeito de Cuiabá
Mostrar as realizações, principalmente, frente à Prefeitura de Cuiabá e o que pretende fazer como governador do Estado. Esse será o direcionamento a ser tomando pelo programa eleitoral do candidato Wilson Santos (PSDB), no rádio e na TV, a partir desta segunda-feira (18).
O "palanque eletrônico" é uma espécie de "arma secreta" do projeto tucano, que, segundo ele, pretende reverter a situação da corrida eleitoral pelo Palácio Paiaguás. Segundo a última pesquisa Ibope, WS tem 22% das intenções, seis pontos percentuais abaixo do líder, o governador Silval Barbosa (PMDB), com 28%
Wilson Santos acredita que, focando em sua vida pública e apontando suas principais realizações, apontará a viabilidade de suas propostas para o Governo. "No horário de rádio e TV, vamos ter a oportunidade de mostrar o que realmente fizemos pelo povo do Estado, de quando fui vereador, deputado e prefeito. Essa será a nossa coluna vertebral nessa eleição", declarou, em entrevista ao MidiaNews.
Entre as realizações, Wilson adiantou que seus programas eleitorais irão mostrar como será possível ampliar projetos implantados em Cuiabá, que, segundo ele, deram certo. Ele citou como exemplo da área da Educação, que considera como ponto forte de sua atuação, ao citar o "Cuiabá Vest", que atendeu 2.154 pessoas. No Governo, irá fazer o Mato Grosso Vest para atender de 10 mil a 20 mil pessoas.
O candidato disse que seus três primeiros programas já estão prontos, ressaltando que os assistiu e gostou do resultado. "Estão programados já 19 programas e todos terão o mote do que Wilson fez e o que poderá fazer no Governo do Estado. Temos muita coisa gravada e pretendemos mostrar para população que estamos preparados para governar o Estado", declarou.
Com relação à campanha eleitoral na Baixada Cuiabana e no interior do Estado, Wilson afirmou que dará continuidade às visitas pelo Estado e que o programa eleitoral, pouco influenciará em sua rotina. "Nos preparamos para essa disputa e temos muita coisa já gravada. Então, vou continuar correndo o Estado", afirmou.
A respeito do tempo no programa eleitoral - 5 minutos e 11 segundos -, Wilson analisou que sua coligação tem o tempo ideal para fazer um programa consistente e sem "encher lingüiça". "Estamos dentro da faixa ideal que é de 5 a 8 minutos, menos é pouco e mais é muito", declarou.
Divisão
O tempo entre os candidatos, de acordo com a representatividade política, ficou dividido da seguinte forma:
Silval Barbosa (PMDB) com 7 minutos e 43 segundos;
Wilson Santos (PSDB) com 5 minutos e 11 segundos;
Mauro Mendes com 3 minutos e 30 segundos;
Marcos Magno (Psol) com 1 minuto e 36 segundos.
Comentários