Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 20:16

    Imprimir


Com o objetivo de buscar parcerias para reinserção social e profissional dos reeducandos que cumprem pena nas unidades penitenciárias de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejup), por meio da Secretaria Adjunta de Justiça, realizou na manhã desta quarta-feira (18.08), uma apresentação do Plano de Modernização do Sistema Penitenciário 2010/2021, para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no auditório do CCBS III, campus de Cuiabá.

A reitora da Universidade, Maria Lúcia Cavalli Neder, juntos aos pró-reitores, diretores de institutos e faculdades, assistiram a apresentação e logo após puderam sanar suas dúvidas a respeito do plano. De acordo com o secretário adjunto de Justiça, Wilquerson Felizardo Sandes, O objetivo principal de inserir a comunidade acadêmica nesse processo é para sensibilizar e incluí-la como parceira nos projetos.

Segundo a reitora, a UFMT pode contribuir com o plano de modernização e com a ressocialização dos reeducandos em todas as áreas. “Podemos pensar juntos políticas para essa área e quem sabe até implantar estágios supervisionados dos nossos alunos no sistema penitenciário. Há uma gama de possibilidades como em enfermagem, educação, medicina, educação física, assistência social, entre tantos outros”, disse.

Em uma de suas falas, o secretário Wilquerson abordou a temática da falta de pesquisas científicas em temas ligados ao sistema penitenciário, tais como os altos índices de reincidência de reeducandos e a “síndrome da saída”, na hora da elaboração de políticas públicas voltadas para o setor, e que nesse sentido a UFMT pode contribuir muito.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90146/visualizar/