Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 21:15

    Imprimir


Apesar de ser a preferida entre a maioria das mulheres, a depilação com cera é, muitas vezes, substituída pela lâmina de barbear, por traumas gerados em uma primeira depilação mais dolorida ou feita por depiladora não especializada. Segundo Regina Jordão, fundadora do Pello Menos – maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina, esse momento é muito importante na vida das mulheres que iniciam seu processo de depilação e por isso merece uma atenção especial.

Para Regina, a idade aconselhada para iniciar depilação é a partir dos 15 anos. Segundo ela, as mães são a principal referência nessa fase e devem orientar e explicar todos os diferentes métodos de depilação para que a menina faça a opção que melhor lhe agradar. Regina afirma que optar pela depilação com cera traz muitos benefícios, como uma pele mais macia e bonita, pêlos sempre finos e delicados (diminuindo a dor da próxima depilação) e risco menor de machucar a pele, além de um período maior para crescimento dos pêlos. Mas, para evitar os traumas que a primeira depilação pode trazer, é preciso ter atenção a alguns cuidados especiais:

Não usar lâmina de barbear: elas deixam os pêlos duros e ásperos e isso dificulta a primeira depilação por serem mais resistentes. Se os pêlos forem virgens, a primeira depilação será bem menos dolorida. O ideal, então, é que a menina que opte pela depilação com cera não retire os pêlos com lâmina antes disso.

Escolher o local adequado: o melhor é sempre optar por um centro de depilação conhecido ou profissional bem qualificado, mais preparado para os cuidados exigidos na primeira depilação. Esses cuidados incluem atenção redobrada com mais tempo disponibilizado para a cliente, passando a tranqüilidade e confiança que ela irá precisar receber neste momento.

Verificar a procedência da cera: a cera morna é sempre a melhor opção, pois ela relaxa a pele e dilata os poros sem o risco das eventuais  queimaduras da cera quente, além de diminuir a dor na retirada dos pêlos.

Uma região por vez: para começar a se acostumar com o procedimento de depilação é melhor ir aos poucos. A orientação é  depilar uma região a cada visita à depiladora e aumentar a área depilada gradativamente, tornando o ato de depilar menos traumático.

Preparo psicológico: antes de qualquer inicio é preciso estar preparada psicologicamente para a primeira depilação. Estar certa do que quer tranqüiliza e ajuda a sentir menos dor, facilitando o processo tanto para a cliente, quanto para a profissional.

Sobre o instituto
As profissionais do Instituto Pello Menos são especialmente treinadas para atender estes casos. Cada profissional precisa passar por um treinamento de 4 meses, no Centro de Orientação Profissional – Universidade do Pello, na sede da Franqueadora, onde aprende desde o preparo da cera para utilização, até o método de depilação, regras de atendimento, padrões de higiene e conduta.
Com mais de 40 lojas distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Pello Menos se destaca no mercado por ser a única empresa deste segmento que disponibiliza um SAC para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado. O tel. é 0800 282 1233.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90141/visualizar/