Quadrilha sequestrou avião e fugiu para Jacareacanga, PA. Um dos passageiros foi baleado e está no hospital de Santarém.
Assaltantes roubam ouro de avião que transportava dono de garimpo
Um grupo de quatro homens armados abordou nesta quinta-feira (12) um avião que transportava o dono de um pequeno garimpo na localidade de Cripurizinho, em Itaituba, sudoeste do Pará. Uma das vítimas do assalto foi o empresário matogrossense Waldinei Mauro de Souza, dono da mineradora Salomão.
De acordo com a polícia, os bandidos chegaram em uma caminhonete para assaltar o avião em que Souza estava no momento da aterrisagem em Itaituba. "Quando as pessoas desceram, foram abordadas por 4 homens armados que queriam roubar ouro", disse o Delegado Silvio Maués, diretor de polícia do interior do Pará.
A quadrilha teria conseguido roubar cerca de 1 kg de ouro do avião. Um dos passageiros, que seria parente do piloto do avião, foi baleado durante o assalto. A vítima, identificada como Sancler da Luz, de 35 anos, foi encaminhada para o hospital municipal de Santarém, oeste do Pará, com um ferimento próximo ao pescoço. Segundo o hospital, seu estado de saúde é delicado e ele aguarda transferência para o Hospital Regional de Santarém.
Segundo a polícia do Pará, o piloto foi sequestrado pelos assaltantes e obrigado a levar o grupo até o aeroporto de Jacareacanga, distante 355 km de Itaituba. Após libertarem o piloto, os bandidos fugiram na mata. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local para perseguir os suspeitos.
Comentários